sábado, 27 de dezembro de 2014

O que é a Salvação?

http://www.ipjcv.com.br/2014/12/o-que-e-salvacao.html

Quando se fala em salvação logo se entende em livramento da condenação do inferno, claro que a salvação nos livra do inferno, mais não podemos limita-la a tão pouco. A salvação é uma obra perfeita e maravilhosa realizada por Deus na vida e no caráter do homem pecador. Uma eternidade não seria tempo suficiente para esgotar tão sublime assunto.
O que é a salvação? A salvação em Cristo nos livra: da condenação do pecado (a culpa do pecado), do poder do pecado (o domínio do pecado) e da presença do pecado (esse processo é consumado no ato da glorificação futura).
(Romanos 3.23) Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.
A palavra de Deus descreve o homem como perdido e destituído da gloria de Deus, em outras palavras fomos separados, afastados, arrancados da gloria de Deus. Todos os homens estavam perdidos, mergulhados na devassidão do pecado. Na consumação do pecado o homem perdeu a comunhão e as qualidades divinas.
(2 Coríntios 5.17) Assim que, se alguém  está  em Cristo, nova criatura é (Conversão):  as  coisas  velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (Regeneração: nova vida e integro caráter).
A salvação não se trata apenas de livramento da condenação do inferno. A salvação abrange a nossa estrutura caída. A salvação é a transformação milagrosa operada no caráter do homem.
A salvação abrange toda a humanidade, Deus por seu maravilhoso amor e pela sua infinita misericórdia, resolveu salvar o homem por meio de seu filho Jesus. O próprio Jesus declarou que veio buscar e salvar o que se havia perdido (Lc 19.10).
(Lucas 19.10) Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
A salvação oferece ao homem o direito de ser liberto do poder do pecado (Domínio do pecado), de ser chamados filhos de Deus (Jo 1.12), desfrutar da comunhão com Deus e viver ao seu lado eternamente.
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus" (Ef 2:8).
Quem sabe meu caro amigo e irmão em Cristo já se fez essa pergunta. O que é necessário para o homem ser salvo? Segundo a santa e infalível palavra de Deus, a bíblia sagrada, nos afirma que o homem é salvo por meio da fé em Cristo Jesus (Ef 2:8). Esse mesmo versículo mencionado, afirma-nos que a salvação é nos dada pela graça, ou seja, um favor imerecido dado por Deus ao homem. A mesma passagem nos afirma que a salvação é um dom de Deus, entendesse como um pressente de um Deus Santo para um homem pecador.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jô 3.6).
A forma que Deus usou para salvar o homem e ao mesmo tempo provar seu amor foi por meio do sacrifício vicário de Cristo, seu Filho unigênito. A salvação nos mostra o tão grande amor que Deus tem para com sua criatura. "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores (Rm 5 : 8)". Esse preço tão caro pago por Deus para nos oferecer a vida a eterna, também foi uma forma de Deus nos mostrar o quanto ele nos ama. Louvado seja o Cordeiro de Deus, que tira o pecado no mundo. 
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.
Escrito por: Rafael Willison O. de Souza
Deixe Seu Comentário Abaixo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...