quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

DEUS DÁ FORÇA AOS FRACOS - David Wilkerson

http://www.ipjcv.com.br/2015/02/deus-da-forca-aos-fracos-david-wilkerson.html

           O Espírito Santo me instigou a falar com você sobre ação de graças. A palavra raiz em hebraico para ação de graças é “adoração.” O apóstolo Paulo escreveu, “sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo” (Efésios 5:20).
Quanto mais vivo e mais me aproximo do final da minha carreira aqui na terra, mais sinto a necessidade de adorá-Lo, dando- Lhe graças por tudo. “Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (1 Tessalonicenses 5:18).


Dar graças “em tudo” - em tudo? Sim, na saúde e na doença. Nos tempos bons e ruins. Nas tempestades e nas bonanças. Davi disse, “Apresentemo-nos diante dele com ações de graças” (Salmos 95:2). Com grande frequência não vamos à presença do Senhor com ações de graça. Ao invés disso, vamos a Ele sobrecarregados com nossos problemas, e falhamos em não O agradecermos por nos guardar de tantas formas. Ninguém que verdadeiramente ame ao Senhor pode dizer que Ele falhou alguma vez.

Pergunto, quando foi a última vez que você parou tudo para oferecer graças ao Senhor pelo que Ele tem feito por você? “Dai graças ao Senhor; invocai o seu nome; fazei conhecidos os seus feitos entre os povos. Cantai-lhe, cantai-lhe louvores; falai de todas as suas maravilhas. ” (Salmos 105:1-2).
       O    apóstolo Paulo escreveu: “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. ” (1 Coríntios 1:9).


Esse versículo por si só, abre-nos para uma verdade que pode nos fazer superar cada tempestade da vida. Eis aqui a verdade simples, que pode guardar nossos corações em descanso quando todas as coisas ao nosso redor são abaladas. Aqui está a palavra de Deus, que pode nos guardar do pânico e do medo que se agarram ao mundo inteiro agora.


A verdade é essa: APRENDEMOS SOBRE A FIDELIDADE DE DEUS AO RESPONDERMOS NOSSO CHAMADO PARA PERMANECER EM COMUNHÃO COM JESUS. “chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo” (1:9).


Não somos chamados para confiar no nosso próprio intelecto. Não somos chamados para confiar na carne, ou nos homens, ou em qualquer coisa deste mundo. Jesus nos chama, “Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus 11:28).


Somente Cristo é a nossa paz, nossa confiança e contentamento. Tenho experimentado tal contentamento quando, pela fé, vejo meu Senhor na glória - me amando, me chamando à Sua doce presença, me dizendo que Ele é tudo o que me basta. Não tenho de implorar, apelar ou temer. Quanto mais continuo olhando para Jesus em todas as coisas, mais eu sei que Ele se agrada, porque sem fé é impossível agradá-Lo.


         Infelizmente, muitos que amam a Jesus genuinamente, frequentemente, entram em pânico em tempos de crise, e eles se preocupam e se estressam. Eles gastam tempo tentando descobrir meios ou formas para escaparem ou para suportarem suas lutas. Eles não se atentam ao Seu chamado de “vir e cear” com Ele. Não estou falando de gastar uma hora e pouco por dia em oração; falo de se focar n'Ele ao longo de todo o dia, “orando sem cessar.” Isso é uma conversa simples, quieta - só falar com Ele, tornar-se mais inteirado com Ele, para que em tempos de crise não precisemos nos apressar em consternação para um quarto secreto e clamarmos por socorro como um estranho.
Ele ouve todos os clamores, altos e baixos, e Ele sempre irá nos responder com Sua fidelidade.
Permita-me compartilhar com você alguns pensamentos saudáveis sobre a fé e o amor. Creio que Deus opera milagres em resposta à oração de fé. E creio em cada promessa na palavra de Deus. Mas, em meio a muitos sofrimentos e lágrimas, descobri algo maravilhoso sobre a maneira que Deus opera. O que você está prestes a ler deve ajudar a renovar sua confiança no Senhor e liberta lo do cativeiro de tentar descobrir a fé.
Eis aqui minhas conclusões:
1.       Se você não consegue dar uma fé perfeita a Deus, dê-Lhe uni amor perfeito. “O verdadeiro amor lança fora o medo.” Não fé perfeita, mas amor perfeito. Amor perfeito é o descanso que
Deus tem para Seu povo. Ele quer que descansemos em Seu amor, confiando que Ele sempre virá à nossa necessidade como um Pai à um filho ferido, apesar de nossa fé inadequada.
Pare de avaliar ou graduar sua fé. E pare de tentar descobrir sua fé. A Bíblia diz, “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor. ” (1 Coríntios 13:13).
Se você vai se especializar em algo, especialize-se no amor. A Bíblia diz, “A fé opera pelo amor.” Sem amor, toda fé é vã.
     2.       Se Deus não responde certas orações suas, podemos ficar seguros de que Ele tem uma grande e eterna razão para não fazê-lo.
Resume-se a isto: Deus tem todo o poder, e pode fazer qualquer coisa. Nada é impossível para Ele. Ele prometeu responder cada oração no nome de Cristo. Portanto, devemos pedir na plena segurança da fé, esperando por uma resposta. Mas, Deus pode atrasar aquela resposta, ou escolher outro caminho para nós, Ele deve ter uma boa e poderosa razão para tudo. E devemos crer que o que quer que Deus permita em nossas vidas, um dia tudo operará para o nosso bem. “E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. ” (Romanos 8:28).
Nosso Pai celestial sabe exatamente para onde vamos e o que precisamos. Ele nos dará o que for melhor, no tempo apropriado do Espírito Santo, “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?” (Mateus 7:11). Deus não permitirá que você seja derrotado pelas suas lutas.
Você pode chegar para o que você pense ser o seu ponto de ruptura. Contudo, se você não endurecer seu coração, mais se entregar aos Seus braços, confiando em Seu eterno amor por você, você sobreviverá para contar a Sua fidelidade.

Pr. David Wilkerson 
Artigo adaptado do livro Querido Amado, publicado pela Editora Pirâmide.


Deixe seu Comentário 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...