domingo, 15 de fevereiro de 2015

O Dia Mau - Rafael Willison



Éfesios 6:13 Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.

O dia mau - é um momento de grandes lutas na vida do crente. O dia mau é um período, pelo qual Deus permite que as lutas se intensifiquem grandemente permitindo que satanás, nosso adversário, atue com mais violência na vida do servo de Deus.
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8
Leão - é conhecido pela sua força, destreza, rapidez e pela sua paciência em esperar o tempo oportuno de dar o bote da presa.
O apóstolo Paulo aqui compara satanás como um leão.  Diferente do leão, satanás tem uma restrição. Satanás não pode nos tocar, pois ele não tem poder sobre a igreja de Cristo. Cristo o subjugou na cruz do calvário e o colocou debaixo de seus pés, e deu poder e autoridade a igreja contra as forcas das trevas.
O dia mau é o período em que Deus dar liberdade para que satanás tenha maior poder ou liberdade de atuar com mais intensidade na vida do crente.

Tenho estado todos os dias convosco no templo, e não estendestes as mãos contra mim ,mas esta é a vossa hora e o poder das trevas. Lucas 22:53

Lucas 22:53 – Nesse momento o poder das trevas, satanás o governador das trevas deste mundo, recebe permissão de fazer o pior que possa, ferir o calcanhar da semente da mulher.

Assim como aconteceu como Jesus (nosso amado salvador), Jó, os profetas, os apóstolos, a igreja também esta sujeita a sofrer os severos ataques do oponente.
Mas esses ataques são permitidos por um breve período de tempo para que a onipotência de Deus seja glorificada por meio da vida do crente.

O Senhor se rirá dele, pois vê que vem chegando o seu dia. Salmos 37:13

O que é preciso para vencer o dia mau e não ser reprovado por Deus?

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau...
Efésios 6:13

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Tiago 4:7
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Tiago 4:7
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós

Tiago 4:7
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós

Tiago 4:7

Resistir - sig. “firma-se contra”, “não retroceder, não ceder antes os ataques do inimigo, não lhe ceder qualquer vantagem qualquer vitória”.
O soldado de Cristo no campo de batalha não pode dar lugar ao seu oponente (Ef 4:27), mas resistir ao seu ataques, dessa forma ele não prevalecera e fugirá. 
Confie Naquele que te chamou, pois ele é fiel e poderoso, nunca perdeu uma batalha, seu nome é SENHOR dos exércitos.

No amor de Cristo, Rafael Willison.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...